skip to Main Content

Reforma Tributária

No dia 28 de agosto de 2020, a diretoria da ASCICLO – Associação Brasileira das Empresas de Reciclagem e Gerenciamento de Resíduos composta pelo Presidente Eurípedes Alcântara da Silva (Chicão), Vice Presidente Romar Martins Parreira, Diretor Financeiro Carlos Antônio Parreira e o Secretário Fabrício de Freitas Domingos, estiveram presente em reunião com o Deputado Federal João Campos de Araújo na sede do seu comitê.

A pauta da reunião foi a apresentação da proposta para elaboração de emenda da Reforma Tributária, visando beneficiar o setor de reciclagem em âmbito nacional.

O setor da reciclagem à aproximadamente 15 anos é isento no PIS CONFINS, resultado de grande luta juntamente com a então Senadora, Lúcia Vânia.

Porém com a nova reforma tributária o setor será tributado em 12%. O objetivo de apresentar essa emenda é isentar as empresas do então CBS (Contribuição sobre Bens e Serviços), a exemplo do que foi feito no passado e salvou o setor de uma crise financeira.

Buscando beneficiar empresas que cooperam para proteção e preservação do meio ambiente à ASCICLO se propôs a fornecer todas as informações necessárias para elaboração da emenda.

A ASCICLO agradece ao Delegado Álvaro Cássio por abraçar essa causa e intermediar essa reunião com o Deputado Federal João Campos de Araújo, que apoiou e se prontificou em apresentar a emenda.

 

 

Presidente

Eurípedes Alcântara da Silva

Back To Top