skip to Main Content

ASCICLO em ação no âmbito da reforma tributária

A Associação Brasileira das Empresas de Reciclagem e Gerenciamento de Resíduos (ASCICLO), vem intensificando suas ações no âmbito da reforma tributária junto ao Senado Federal. No dia 27/09/2023 a associação participou da audiência pública promovida pela Comissão de Assuntos Econômicos debate impactos da reforma tributária. Na oportunidade os senhores Eurípedes Alcantara da Silva (Chicão) e Romar Parreira, presidente e vice-presidente da ASCICLO, respectivamente, participaram presencialmente das discussões na comissão do Senado. Destaque também para a fala do representante jurídico da ASCICLO, Dr. Rodrigo Petry, alertando para os impactos da reforma tributária sobre o setor.

Link: https://www.youtube.com/watch?v=wuPq0r8lvC8

Assessor do Senador Vanderlan Cardoso, Sr. Emílio.
Dra. Renata Santorno e Dr. Fábio Catta, representantes INESFA.

 

 

 

 

 

 

 

A preocupação com o texto da reforma tem ocupado a agenda de nossa associação. No dia 21/09 a ASCICLO participou do encontro promovido pela Associação e Industrial de Aparecida de Goiânia (ACIAG). Na oportunidade os representantes da ASCICLO entregaram ao Senador Vanderlan Cardoso (PSD/GO) uma carta de apoio a emenda N°61, que estabelece um tratamento tributário diferenciado para o setor de reciclagem. No dia 25 de setembro, Senador Wilder de Morais (PL/GO) recebeu os diretores da ASCICLO, Eurípedes Alcântara da Silva, Romar Martins Parreira e Carlos Antônio Parreira. Na oportunidade, foi entregue a carta de apoio para aprovação da emenda N°61.

Entrega da carta ao Senador Vanderlan Cardoso.
Entrega da carta ao Senador Wilder de Morais.

Essa estratégia de apoio a emenda N°61 constitui uma das frentes de atuação da ASCICLO. No mês de agosto de 2023 a associação participou de uma reunião  das cooperativas de catadores de recicláveis na Assembleia Legislativa de Goiás. Na oportunidade foi entregue ao Secretário Nacional de Economia Popular e Solidária, Gilberto Carvalho e à Deputada Federal, Adriana Accorsi (PT/GO), uma proposta de tratamento tributário diferenciado para o setor de reciclagem desenvolvida pelo corpo técnico da ASCICLO.

Entrega da proposta ao Secretário Nacional de Economia Popular e Solidária, Gilberto Carvalho.
Entrega da proposta à Deputada Federal, Adriana Accorsi.

Essa ação proativa da ASCICLO reflete o seu compromisso com o setor da reciclagem e com seus associados. Acreditamos que o futuro da reciclagem no Brasil depende de nossas ações pautadas em conteúdo técnico e acesso ao tomadores de decisão.

Back To Top