skip to Main Content

Pirenópolis recebe encontro sobre Resíduos Sólidos e Limpeza Pública

Localizada estrategicamente entre Brasília e Goiânia, Pirenópolis foi escolhida para sediar o 1º Encontro Técnico da Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública ABLP. O evento será realizado nos dias 5 e 6 de abril, na Pousada dos Pireneus, e contará com palestras e mesas de discussões promovidas por associados regionais do Distrito Federal e Goiás. As inscrições estão abertas e podem ser feitas clicando aqui.

O encontro terá como eixo central os desdobramentos relacionados com o atraso em torno da implantação efetiva da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). Também serão debatidos temas como Saúde, Saneamento, Coleta, Destinação Final, Aproveitamento Energético, Valorização dos Resíduos e Licenciamentos, entre outros.

“A nossa expectativa é de que, a partir das discussões, compartilhamento de informações e apresentação de propostas apoiadas em bases técnicas e científicas, o encontro em Pirenópolis contribua de forma concreta para que o diálogo com o governo nas esferas federal, estadual e municipal avance de forma consistente e com qualidade”, aponta o presidente da ABLP, João Gianesi Netto. “O Brasil precisa ser percebido pela comunidade internacional como um país realmente preocupado com o bem-estar de todos os seus cidadãos”, acredita.

Para Gianesi, a ABLP tem convicção de que é imprescindível sensibilizar todas as instâncias do Poder Público para o efetivo cumprimento de uma legislação moderna e alinhada às melhores práticas mundiais focadas no cuidado e preservação do meio ambiente. “Nosso o objetivo final é estimular e promover a melhoria da qualidade de vida de todos os entes da sociedade”, diz.

Serviço
1º Encontro Técnico da Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública
Dias: 5 e 6 de abril
Local: Pousada dos Pireneus – Pirenópolis
Informações: www.ablp.org.br – [email protected]

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top